segunda-feira, 18 de julho de 2011

A oposição e os ataques do “poder”

O cachoeirense já conhece o velho discurso político dos que se beneficiam ou integram o governo municipal. Quando as coisas vão mal os cabos eleitorais, os jornais que são pagos com dinheiro público, cargos comissionados e contratados “apaixonados”, passam a cumprir a “obrigação” de culpar a oposição.
É culpa da oposição se a saúde vai mal a mais de dois anos? Se os jovens e adolescentes não conseguem empregos por falta de qualificação é culpa da oposição? Quem realmente não teve competência para manter o SENAI e o SENAC? Quem neste tempo todo foi incompetente e não criou uma escola técnica para promover cursos de formação para nossos adolescentes e jovens? Quem vem deixando de cumprir com o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais? Quem paga mal ao servidor de carreira e emprega cabos eleitorais com maiores salários? Quem promoveu, somente após uma ordem da Justiça, concurso na educação sem incluir vagas para pessoal de apoio, merendeiras, inspetores e outros cargos que estão sendo ocupados por contratados, indicados e sem as garantias legais? Quem não cumpriu a ordem que era para concurso para o setor de educação e não apenas para professor? Quem vem contratando sem concurso público e esquecendo de convocar pessoas que ainda penam na Justiça para terem os direitos do concurso de 1992?
Quando a coisa não vai bem o melhor é ter a humildade para dizer que errou e mudar.

Alianças políticas - As verdades que o jornal "esqueceu"


Um certo jornal local lançou em primeira página, na semana passada minha candidatura a prefeito. “Informou” o “jornalista” que a dobradinha seria Demilson Monteiro e o médico e vereador Dr. Edson Consendey.
Sou amigo do Dr. Edson e de sua família. Admiro o trabalho do médico e vereador, mas não há uma aliança definida. Conversamos, falamos de política e trocamos idéias, mas a tal aliança não fora firmada. Não fomos ouvidos pelo jornal.
As alianças possíveis serão discutidas com amigos e colaboradores. Todo o trabalho que estamos desenvolvendo será fortalecido ao longo do tempo e no momento certo. Ainda não ocorreram as decisões partidárias.
Mas afinal o que há de verdade na tal matéria?
Há um ataque direto, uma preocupação política que tem movido inaugurações, reuniões e um certo fervor no centro do governo municipal. No texto, pago por páginas de publicidade, com uso do dinheiro público a intenção de provocar é clara, assim como o incômodo, diante da desaprovação popular do atual prefeito, notada em pesquisa, promovida e não divulgada. Por que será que não divulgaram as últimas três pesquisas que foram realizadas no município? Tenho acompanhado as reclamações populares, visitado pessoas e frequentado os lugares públicos. Continuo o meu trabalho, sem responder aos ataques pessoais.
Uma outra verdade posta no jornal é que realmente sou candidato. Vou concorrer na convenção partidária, no momento onde realmente são definidas as candidaturas.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More